X Conferência Municipal de Assistência Social

Data de Publicação: 28/06/2023

Nesta quarta-feira (28), a Prefeitura de Domingos Mourão, por meio da sua Secretaria de Assistência Social, em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social.
As conferências municipais de assistência social são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletiva em torno de propostas e estratégias de organização. Sua principal característica é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades da Política de Assistência Social e deliberar propostas para a conferência estadual e federal.
O tema da conferência deste ano é: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, divididos em 5 eixos principais que foram abordados em uma palestra ministrada pela assistente social, Márcia Galvão.
A Prefeita Nelda Gomes, avaliou a importância de eventos voltados a políticas públicas. “É de fundamental necessidade elaborar propostas para a melhoria da qualidade de vida, sempre pensando no bem-estar de todos por meio de políticas públicas de assistência social eficientes.”, lembrou.
De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Vera Lúcia, a participação de diversas pessoas colaborou para que as propostas fossem mais diversificadas. “Esse é um dia muito especial, um momento democrático, onde as pessoas colocam suas necessidades e intenções e para podermos discutir as políticas públicas com todos os setores”, reforçou.