Valência vence Fenerbahce nos pênaltis, e conquista o seu primeiro título de Campeão Municipal

Data de Publicação: 29/12/2021

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 29 de dezembro, a grande final da VIII Copa Domingos Mourão de Futebol Amador 2021, realizado pela Prefeitura, através do Departamento Municipal Esportes.
A competição que este ano chegou a sua 8ª edição, fez parte da programação festiva em comemoração aos 59 anos de emancipação política do município. Em decisão marcada por muita disposição, garra e calor, a equipe da Fenerbahce da localidade Curral Falso, começou melhor, abrindo o marcador da final com o sempre decisivo atacante Francielson, na etapa inicial de partida, chegando ao seu 6º gol e consagrando-se artilheiro da competição.
Na volta do intervalo, as equipes continuaram fazendo um decisão brigada, com dividas fortes. Numa delas, o atacante Getúlio levou a melhor sobre o zagueiro Adão, conseguindo finalizar a gol, sem chances para o goleiro Erismar, fazendo 1 a 1 no placar e levando a disputa para as penalidades.
Nas penalidades, a equipe do Valência da localidade Sítio Escuro, foi mais eficiente em suas cobranças, convertendo 03 penalidades, contra apenas 01 do Fenerbahce, conquistando assim, o seu 1º título de campeão municipal.
A 8ª edição da Copa Domingos Mourão, teve 2 meses de duração, contou com participação de 13 equipes do município. Tendo a competição seu artilheiro maior o jogador Francielson com 6 gols marcados e goleiro menos vazado, Erismar, ambos da equipe vice-campeã Fenerbahce. A revelação desta edição, é o jovem atacante Pedro José, que se destacou pela equipe do Ajax, com apenas 16 anos. O Craque da Competição foi o meia Daniel da equipe Valência, com belíssimas e importantes atuações, que ajudaram sua equipe a consagrar-se campeã desta edição da competição.

A Prefeitura de Domingos Mourão, por meio do Departamento Municipal de Esportes parabeniza todas as equipes que participaram da 8ª edição da Copa Domingos Mourão de Futebol Amador, em especial a equipe da Valência, pelo seu título inédito do torneio.