SEMEC realiza o lançamento e primeira formação do Programa Pró-Alfabetização na Idade Certa

Data de Publicação: 08/11/2021

A Prefeitura Municipal de Domingos Mourão, através da Secretaria de Educação, apresentou nesta segunda-feira (08), o Percurso Formativo voltado para os profissionais da educação sobre o PRO ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA.
O programa trata-se de uma iniciativa do Governo do Estado, sendo apoiado pela prefeita Nelda Gomes, para a implementação de uma política de Estado para a Alfabetização na Idade Certa, com o propósito de assegurar as condições necessárias para que os alunos cheguem ao final do 2° ano do Ensino Fundamental com domínio em diversas habilidades e competências educacionais.
A prefeita Nelda Gomes esteve presente na solenidade de abertura do programa, e falou da importância do programa que promoverá ainda mais o desenvolvimento de uma educação de qualidade ao nosso município.
Durante a abertura estiveram presentes a Secretária de Educação, Érica Graziela, Vereadora Mayara Ferreira, equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, além de gestores e professores da rede municipal de ensino.
Mais uma ação da gestão da prefeita Nelda Gomes e vice-prefeito, Ricardo Fabrício, em apoio na melhoria da Educação de Domingos Mourão.