SEMEC e Nova Escola lançam Programa Impulsionar no município.

Data de Publicação: 13/04/2022

Na manhã desta segunda-feira (11/04), a prefeita Nelda Gomes, juntamente com o vice-prefeito Ricardo Fabrício, estiveram na sede da Secretaria Municipal de Educação - SEMEC, para acolherem a equipe de implementação do Programa Impulsionar que já vem acompanhando os trabalhos da rede desde agosto de 2021. A secretária de educação, Érica Graziela, fez as honras ao receber a equipe da Nova Escola de São Paulo-SP, onde estarão realizando formação com a equipe da SEMEC, visitas às escolas municipais e planejamento de estratégias para reduzir os altos índices de defazagens dos alunos do 6° ao 9° ano, em Língua Portuguesa e Matemática.
O Programa tem como objetivo, conectar redes de educação com organizações de apoio e edtechs para promover a equidade no ensino público.
A prefeita Nelda destacou a importância do desenvolvimento com a implementação e soluções pedagógicas e digitais que contribuam para a redução e a prevenção das lacunas de aprendizagem na educação pública, e que o objetivo da gestão é qualificar cada vez mais a educação do município.