Secretaria de Saúde realiza I Plenária Municipal da Saúde, com tema: Garantir Direitos e Defender o SUS

Data de Publicação: 30/03/2023

O Município de Domingos Mourão realizou na manhã desta quinta-feira (30), a I Plenária Municipal de Saúde, reunindo profissionais da saúde, representantes do Poder Legislativo e Executivo, moradores e representantes de associações municipais.
O evento possuiu a temática “Garantir Direitos e Defender o SUS, a vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, e dialogou com a população sobre o Sistema Único de Saúde, a sua importância e ação junto com a população e a importância da sua valorização.
Com objetivo de avaliar a situação da saúde da população, a estrutura das Redes de Serviço e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para a elaboração do Plano Municipal de Saúde. A etapa municipal da conferência é base para o planejamento ascendente no SUS.
Participaram do evento os membros do Conselho Municipal de Saúde, equipe da Secretaria Municipal de Saúde, moradores, secretários e representantes de associações e representantes do Poder Legislativo.