Secretaria de Saúde realiza Campanha “Agosto Dourado” - Mês Dedicado a Amamentação.

Data de Publicação: 15/08/2023

Na manhã desta terça-feira (15), a Prefeitura de Domingos Mourão, através da Secretaria de Saúde realizou a culminância da Campanha de estímulo ao aleitamento materno “Agosto Dourado”.
As ações de conscientização e orientação serão desenvolvidas pelas equipes de saúde do município durante todo o mês de agosto e hoje, aconteceu na câmara de vereadores, um encontro com profissionais de saúde, gestantes e com a presença da prefeita Nelda Gomes.
O evento de incentivo à amamentação contou com um delicioso Coffe Breack, distribuição de brindes, e palestras com profissionais qualificados, onde foram abordados temas como:
A importância do aleitamento materno para a saúde da mãe e da criança; Leis e direitos das gestantes, lactantes e parceiros; Saúde bucal: higiene na gestação e a importância da amamentação na primeira dentição; Exercícios físicos durante a gestação.
A amamentação é um dos melhores investimentos para salvar vidas infantis e melhorar a saúde, o desenvolvimento social e econômico dos indivíduos e nações e as ações para otimizar a alimentação infantil em tempos normais e em emergências é essencial para garantir que as necessidades nutricionais de todos os bebês sejam atendidas.
O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.