Prefeitura e SENAR realizam encerramento do curso de Produção de Derivados Leite

Data de Publicação: 28/11/2021

Com o objetivo de incentivar o consumo de alimentos caseiros produzidos com padrões de qualidade, a Prefeitura de Domingos Mourão, através da Secretaria de Assistência Socail, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR/PI, ofereceu o curso de Produção de Pães e Bolos com capacitação de 32 horas de duração, ministrado pelo instrutor o João Dias do SENAR-PI.
Durante o curso foram produzidos doces, bolos caseiros, onde os participantes foram orientados também quanto a questão da comercialização dos produtos e contou com a participação de 10 pessoas do município.
A cerimônia de encerramento, que aconteceu na sede do CRAS, na tarde desta quinta-feira (25), contou com a presença da prefeita Nelda Gomes e do vice-prefeito Ricardo Fabrício.
Em sua fala durante a abertura da cerimônia, a prefeita Nelda Gomes, destacou os investimentos feitos pela gestão municipal e enfatizou o potencial humano de Domingos Mourão destacando os cursos profissionalizantes que já foram realizados nos 11 meses de sua gestão em parceria principalmente com o SENAR-PI. E garantiu ainda, o compromisso de sempre está em busca de cursos profissionalizantes para o município, a fim de capacitar a população na alternativa de renda para as famílias domingos-mouranenses, com a comercialização de produtos de qualidade.
No final da cerimônia os convidados, alunos e familiares puderam degustar a produção do curso. Uma grande variedade de guloseimas, bolos e pães foram distribuídos entre todos os presentes comprovando que o aprendizado foi adquirido. E na oportunidade, celebraram mais um ano de vida do vice-prefeito Ricardo Fabrício, que está de aniversário na data de hoje.