Prefeita Nelda Gomes participa de reunião com prefeitos da região para criação de Consórcio Intermunicipal do Saneamento Básico e implantação de Usina de Beneficiamento de Resíduos Sólidos

Data de Publicação: 16/03/2023

Foi realizada nesta quinta-feira (16), um encontro entre prefeitos e representantes de 15 municípios da região. O encontro foi realizado na sede do poder executivo de Piripiri.
O encontro objetivou a Celebração de um Termo de Cooperação Técnica com o IAEPI- Instituto de Águas e Esgotos do Piauí para implantar projetos e ações de saneamento básico e a criação de um Consórcio Intermunicipal formado por 15 municípios para instalação de uma usina de beneficiamento dos resíduos sólidos.
Durante o encontro, também foi feita a sugestão de uso desse consórcio para o favorecimento dos municípios na negociação e aquisição de materiais em grande quantidade, tornando o valor mais atrativo.
Uma das preocupações dos municípios brasileiros é a execução de um plano municipal de saneamento básico.
Uma carta de intenção foi elaborada e assinada, sinalizando a vontade para criação do consórcio e da usina.