Prefeita Nelda Gomes entrega oficialmente a reforma e ampliação da U.E. Raimundo Joaquim dos Santos

Data de Publicação: 28/12/2021

Cumprindo a agenda da programação alusiva aos 59 anos de emancipação política de Domingos Mourão, a prefeita Nelda Gomes e o vice-prefeito Ricardo Fabrício, juntamente com a secretária de educação, Érica Graziela, estiveram na manhã desta terça-feira (28), na localidade Cachoeirinha, entregando oficialmente a reforma e ampliação da U.E. Raimundo Joaquim dos Santos.
O obra contemplou a revitalização total da escola, como: novas repartições, revisão dos telhados, reparos na rede hidráulica e elétrica, pinturas, rampas, troca de portas e janelas. A unidade escolar agora contará com um espaço de atendimento educacional infantil especializado, com salas amplas e bem iluminadas; um refeitório claro e arejado, e um pátio amplo com brinquedos adequados à faixa etária de 0 a 5 anos.
A nova unidade faz parte do conjunto de obras de construção e revitalização que visam à criação de novas vagas de Educação Infantil, equilibrando oferta e demanda.
“Estamos cumprindo com nosso papel, investir em educação é investir em qualidade de vida e na formação de bons cidadãos. Além deste prédio, vamos padronizar todas as nossas escolas municipais, com reformas e ampliações. Destacou a prefeita Nelda Gomes em seu discurso.
A obra, realizada a partir de recursos próprios, é mais um feito do Governo Municipal “Cuidando da nossa gente”, que beneficia e aumenta a infraestrutura municipal, para melhor qualidade de vida de toda população de Domingos Mourão.
Na oportunidade, a gestão municipal entregou lembrancinhas de natal para todos os alunos e premiou os alunos da rede municipal que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP e na Olimpíada Canguru de Matemática.