Prefeita Nelda Gomes anuncia reajuste no salário dos servidores municipais; reajuste salarial de 33,24% aos professores domingos-mouranenses e 2º abono do rateio do FUNDEB.

Data de Publicação: 09/02/2022

Na manhã desta quarta-feira (09), a prefeita Nelda Gomes, juntamente com secretários municipais entregou na Câmara de Vereadores de Domingos Mourão, os projetos de leis que incluiu o reajuste salarial aos funcionários efetivos e comissionados, que irão a votação na próxima sessão que acontece nessa sexta-feira (11).
A Gestão Municipal de Domingos Mourão, que tem à frente a prefeita Nelda Gomes e o vice-prefeito Ricardo Fabrício, irá conceder reajuste salarial para o ano de 2022 para o valor de R$ 1.212,00 (hum mil, duzentos e doze reais), corresponde ao percentual de 10,02%, em consonância com a Medida Provisória nº 1.091/2021, de 30 de dezembro de 2021, da Presidência da República.
A Prefeitura de Domingos Mourão também irá conceder reajuste salarial aos professores da rede pública de 33,24%, que ficará o valor de 3.845,63 (três mil, oitocentos e quarenta e cinco reais, e sessenta e três centavos), professor classe A/40 horas, conforme o reajuste do piso definido pelo Governo Federal.
Este é o início do plano de recomposição salarial que é um compromisso da atual gestão. “Com esta iniciativa, que é uma concessão merecida e justa ao grupo do magistério, a gente busca cumprir com toda a legislação em torno do piso nacional da categoria. Também buscamos garantir as condições de trabalho do professor. A Prefeitura vem garantindo melhorias na infraestrutura das escolas e tem investido na formação dos professores. Tudo isso faz parte do programa de valorização que a Prefeitura vem investindo e ampliando para esses profissionais”, detalhou a prefeita Nelda.
A gestora garante ainda o pagamento de fevereiro com reajuste e retroativo a janeiro. Ela também informou que a Prefeitura irá pagar amanhã (10), mais um abono do rateio do FUNDEB aos professores da rede municipal.