NUCA de Domingos Mourão tem atividades iniciadas com a realização de exercícios físicos

Data de Publicação: 29/09/2021

Na noite desta quarta-feira (29), aconteceu a abertura oficial das atividades do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes - NUCA em Domingos Mourão-PI. O evento aconteceu na Praça João de Brito Passos, e teve como tema: Adolescência Saudável, onde realizaram exercícios físicos com o comando da Educadora Física Vânia Araújo, e tiveram avaliação nutricional com a Nutricionista Alice Monteiro.
O NUCA é uma importante ação do Selo Unicef que parte do princípio da participação de adolescentes como um direito. Amplia as oportunidades de adolescentes e jovens na medida em que proporciona apoio e proteção para que desenvolvam suas habilidades. É o espaço onde os adolescentes expressam suas opiniões e são ouvidos, onde discutem questões importantes para o seu desenvolvimento.
Nesta nova edição do Selo Unicef estão à frente das ações a Articuladora do Selo no município, Secretária de Educação Érica Graziela e a Mobilizadora de Adolescentes, Assistente Social Oziane Mayra.