Município recebe técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do estado do Piauí para implantação da Brigada Municipal de Incêndios Florestais

Data de Publicação: 28/03/2023

A Prefeitura de Domingos Mourão, em parceria com a A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos SEMAR-PI, por meio da Coordenação de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, vem desenvolvendo uma série de ações para o enfrentamento de incêndios florestais.
Tendo em visto o grande número de focos de incêndio no município, principalmente no período de estiagem, a Gestão Municipal vem procurando junto ao governo do estado, a criação da brigada de incêndio própria.
A equipe é formada por 12 agentes, entre representantes das secretarias de Obras, Educação, Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, que é responsável por coordenar o grupo. Os integrantes passarão por formação, e já contam com uma sede.
A prefeita Nelda Gomes, juntamente com o vice-prefeito Ricardo Fabrício, apresentaram para os agentes o uniforme de combate.
O trabalho da brigada visa facilitar o controle dos incêndios fazendo os primeiros atendimentos no local, evitando que o fogo se alastre, até a chegada do Corpo de Bombeiros.