Muita emoção e aventura marcaram a 9ª edição da Trilha Serra e Sertões de Domingos Mourão.

Data de Publicação: 04/06/2023

Neste domingo, dia 04 de junho de 2023, a Trilha Serra e Sertões de Domingos Mourão esteve de volta em sua 9ª edição. O evento que acontece em abril, teve sua data adiada devido as fortes chuvas do mês de março, e é uma das marcas do calendário esportivo do Departamento de Esportes.
O evento inicia-se nas primeiras horas do dia, onde toda organização trabalha para receber os participantes locais e visitantes, bem como observadores que concentram-se na praça da Matriz para acompanhar a largada. Em seguida os pilotos e ciclistas percorrem várias localidades do município, enfrentando vários tipos de terremos: serra, lama, pedras, rios, matos fechados e muita areia, dificuldades que levaram os participantes ao desgaste físico ao extremo.
Chegando na cidade por volta do meio-dia, os participantes são recebidos no Calçadão Municipal, com almoço, musica ao vivo e a premiação feita pela Prefeita Nelda Gomes, Vice-prefeito Ricardo Fabrício, e pelo Secretário de Esportes, Ulisses Barbosa.
O evento que já virou tradição no município, acontece anualmente graças ao empenho da administração municipal.