Escolas da Rede Municipal realizam Feira do Jovem Empreendedor

Data de Publicação: 15/09/2022

A Prefeitura de Domingos Mourão, por meio da Secretaria Municipal de Educação - SEMEC, realizou ontem (15), no Galpão dos Feirantes de Domingos Mourão, a I Feira do Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP). O evento contou com a participação de 05 escolas da rede municipal, fruto de uma parceria firmada entre a Secretaria de Educação com o SEBRAE, trabalhando com alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Na ocasião, os alunos puderam apresentar o desenvolvimento dos seus trabalhos, comercializando produtos como forma de culminância do projeto. Jogos, comidas, roupas e objetos feitos com materiais recicláveis estavam entre os itens disponíveis para compra por toda a comunidade.
O programa busca formar professores que estimulem a criatividade e o pensamento crítico dos estudantes. Entre os assuntos trabalhados estão os aspectos do mundo dos negócios, ensinados de maneira lúdica, com montagem de lojas, oficinas de brinquedos ecológicos, espaços gastronômicos, entre outros. Os estudantes aprendem sobre as etapas de planejamento para concretização do objetivo, as características do comportamento empreendedor e correlação entre a cultura empreendedora e os valores éticos, culturais e de cidadania.