Encerramento da campanha Setembro Amarelo – Todos pela vida

Data de Publicação: 30/09/2021

A Prefeitura de Domingos Mourão, por meio por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na manhã desta quinta-feira (30), o encerramento das atividades em comemoração à campanha Setembro Amarelo – Todos pela vida. Durante todo o mês de setembro diversas ações foram realizadas pela Prefeitura em todos os equipamentos da assistência social, bem como abordagem e acolhimento à população, rodas de conversa e medidas preventivas.
Setembro Amarelo é uma campanha que tem como objetivo a prevenção ao suicídio. Os números de casos de suicídio no Brasil e no mundo são alarmantes, sendo essencial que as pessoas que conheçam esse problema entendam a necessidade de ajudar quem está passando por ele e que as pessoas que estão com esse tipo de pensamento entendam a importância de buscar ajuda.
O dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, no entanto, durante todo o mês do Setembro Amarelo, são realizadas diversas atividades com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a temática do suicídio.