ecretaria Municipal de Saúde e Agentes de Endemias iniciam Campanha de Vacinação Antirrábica no município

Data de Publicação: 07/10/2022

A Prefeitura de Domingos Mourão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Agentes de Endemias, iniciou nesta sexta-feira (07), a Campanha de Vacinação Antirrábica no município. A ação iniciou-se com a vacinação dos animais da cidade, e na próxima semana, os agentes de endemias irão passar porta a porta nas casas do município para aplicar a vacina em cães e gatos com mais de 3 meses de vida.
A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis e a doença é fatal em quase 100% dos casos. A raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano e por isso os cuidados se redobram no combate e prevenção da doença.