Domingos Mourão recebe reconhecimento do MEC por qualidade na Educação

Data de Publicação: 17/01/2024

Domingos Mourão conquistou um marco significativo na área educacional com o reconhecimento concedido pelo Ministério da Educação (MEC). A Rede Pública de Ensino do município foi agraciada com o Selo de Qualidade FUNDEB VAAR 2024, um testemunho do comprometimento da administração municipal em aprimorar o sistema educacional.
O Selo, baseado no alcance da melhoria do atendimento e aprendizagem dos estudantes, assim como na redução das desigualdades, representa não apenas uma validação, mas também um meio de acesso a mais recursos e avanços para a educação municipal.
O VAAR 2024 (Valor Aluno Ano Resultado) habilita a rede de ensino a receber investimentos adicionais, proporcionando um impulso fundamental para o aprimoramento do sistema educacional local. Este reconhecimento reafirma o compromisso da administração em garantir um ensino de qualidade, tendo um impacto direto na formação dos estudantes.
A conquista do Selo de Qualidade FUNDEB VAAR 2024 representa não apenas um troféu, mas um compromisso contínuo com a excelência na educação, desempenhado pela equipe da Secretaria de Educação e professores, geridos pela secretária Érica Graziela, posicionando Domingos Mourão como um exemplo a ser seguido e inspirando novos avanços na área educacional não apenas na região, mas em todo o país.