Cras Itinerante leva serviços socioassistenciais as famílias de Cachoeirinha e região

Data de Publicação: 13/04/2024

Com o objetivo de destacar as ações de proteção socioassistencial e aproximar as famílias das equipes de referência do município, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social está realizando o Cras Itinerante.
A iniciativa que contou com a participação da prefeita Nelda Gomes, e do vice-prefeito Ricardo Fabrício, acontece durante todo o dia de hoje (13), na localidade Cachoeirinha, oferecendo inúmeras atividades, a exemplo de atendimento CAD Único, atividade do serviço de convivência para Crianças e Idosos, núcleo de atendimento do Conselho Tutelar e vacinação com a equipe da Secretaria de Saúde.
Durante o encontro, a Secretária Vera Lúcia ressaltou a importância do projeto, afirmando: “O CRAS Itinerante representa um avanço significativo em nossa política de assistência social. Com essa iniciativa, conseguiremos alcançar ainda mais pessoas que necessitam de apoio e orientação, levando os serviços até elas. Queremos garantir que todos tenham acesso às políticas públicas que visam à melhoria de vida e ao fortalecimento familiar.”
O Projeto CRAS Itinerante representa mais um passo da gestão municipal de Domingos Mourão na busca por uma sociedade mais justa e inclusiva. A prefeitura reafirma o compromisso com a promoção social e o desenvolvimento humano, estabelecendo políticas públicas efetivas e abrangentes para atender às necessidades da população.