Agosto Dourado - Campanha de incentivo à amamentação

Data de Publicação: 01/08/2023

O mês de agosto, também conhecido pela campanha de incentivo à amamentação, a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.
O Agosto Dourado simboliza, assim, a luta pelo incentivo à amamentação. A Campanha Mundial da Amamentação destaca a conscientização dos pais e familiares sobre seu papel no apoio à prática do aleitamento materno.
Por meio do leite materno o recém-nascido fica protegido de doenças. Além de garantir benefícios orgânicos, como a transmissão de anticorpos da mãe para a criança, a amamentação pode evitar ainda problemas fonoaudiológicos, respiratórios, auditivos e psicomotores.