A Prefeitura de Domingos Mourão realiza 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef

Data de Publicação: 26/07/2020

A Prefeitura de Domingos Mourão realizou na manhã desta sexta-feira (26/06), o 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef de Domingos Mourão. O Fórum Comunitário do Selo Unicef, edição 2017/2020, por conta da situação de pandemia que vivemos, foi realizado de forma restrita na sala de reuniões da SEMEC e transmitida à população através de live pela página do Facebook da Prefeitura Municipal.

O Fórum Comunitário tem por objetivo elaborar um diagnóstico dos serviços de atendimento à criança e ao adolescente no município, onde os participantes assumiram o compromisso de elaborar um diagnóstico da situação da população de 0 a 18 anos, assim como o Plano de Ação Municipal.
O encontro, promovido pela Prefeitura de Domingos Mourão, foi articulado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), pelas Secretarias Municipais de Assistência Social, de Saúde, e Educação, Conselho Tutelar e NUCA, além de entidades convidadas.
Os jovens também tiveram participação importante no Fórum Comunitário, através do Núcleo de Cidadania de Adolescentes, onde crianças e adolescentes se envolveram nos temas, sugerindo melhorias para a melhoria da qualidade de vida, garantindo direitos fundamentais.
O Selo Unicef trata-se de uma estratégia pensada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), e é realizada em parceria com os Estados e Municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. O Selo tem por objetivo promover a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes.
O Prefeito Júlio César, que esteve presente, destacou a importância do Selo Unicef para Domingos Mourão, pois o principal objetivo é promover a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes, e a adesão ao Selo Unicef Edição 2017/2020, demonstra o compromisso da atual gestão com o município. Júlio César ainda agradeceu a todos os envolvidos neste importante projeto de desenvolvimento para o município, finalizou.